Clube de Palavras Cruzadas

30/09/2017

Clube de Palavras Cruzadas

Neste ano escolar de 2017/2018 haverá um «Clube de Palavras Cruzadas» na Escola Básica Quinta Nova da Telha (agrupamento de Escolas de Casquilhos, Barreiro).

Há muito que pretendia criar um «clube» onde tivesse a possibilidade de mostrar, de uma forma mais continuada, as vantagens que há em fazer Palavras Cruzadas, pelo que fiquei muito feliz por ter mais esta oportunidade e, há que salientar, por ter sido um assunto falado no ano escolar anterior e não ter ficado esquecido.

Para já, o «Clube de Palavras Cruzadas» (CPC) será dirigido aos 2.º e 3.º ciclos, com turmas do 5.º ao 8.º ano.

Já temos logótipos e tudo (dependendo das idades):

Palavras Cruzadas Paulo Freixinho

Palavras Cruzadas Paulo Freixinho

Temos também já outros professores interessados em ter este «Clube» nas suas escolas ou bibliotecas… bem, conteúdos não faltam… vai na volta, ainda crio um «franchising». ;-)

Espero conseguir “convencer” aqueles alunos que têm mais dificuldade a Português a aderirem ao «CPC» pois também já fui como eles e fazia-lhes bem conhecerem algumas palavras mais invulgares (“escanifobéticas”)… talvez comecem a ver a Língua Portuguesa com outros olhos e até se interessem pela leitura pois arranjarei sempre maneira de referir um ou outro livro, um ou outro escritor.

Na próxima semana irei à escola apresentar o «CPC» aos alunos… veremos como corre… vou dando notícias.

Entretanto, já existe no menu deste portal um acesso ao CPC.

Amplexos e ósculos!…

;-)