fbpx

Armado em «Calimero» ou o assunto é sério?

Grelha de Palavras Cruzadas de Calimero

Por Paulo Freixinho

Autor de palavras cruzadas há 30 anos, elaboro os passatempos do Público e JN, entre outros. Criei o portal de palavras cruzadas em Portugal.

04.05.2016

Não querendo estar armado em «Calimero», custa-me “pedir” para que partilhem as Palavras Cruzadas que publico no blogue e neste site… e mesmo pedindo…

Sabemos que há muitos jovens com más notas a Português, sem hábitos de leitura, com um vocabulário reduzido e que dão demasiados erros ortográficos… as Palavras Cruzadas são uma boa ferramenta para combater tudo isso… aproveitem.

Revejo-me nesses jovens… se eu dissesse às minhas professoras de Português que iria ter esta profissão elas não acreditariam e pediriam para que desistisse da ideia… pois… encantei-me pelas palavras e deu no que deu… e o amor aos livros apenas surgiu aos 40 anos (pelo que sugiro que comecem a ler o quanto antes… é uma chatice termos a noção de que não vamos conseguir ler todos os livros que gostaríamos)… 😉

Resumindo e concluindo, gostava de ver o meu trabalho mais partilhado… eu fico feliz e quem fizer os passatempos fica a conhecer mais palavras.

E pronto, era isto…

Amplexos e ósculos!…

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Palavras Cruzadas por email

Palavras Cruzadas por email

Junte-se à nossa comunidade de amigos que adoram Palavras Cruzadas e receba regularmente, passatempos, novidades, truques e dicas.

Recebido. A melhor decisão que já tomou!

Pin It on Pinterest

Share This