fbpx

Palavras Cruzadas em Gibi sobre os Jogos Paralímpicos 2016

Cartas para atletas paralímpicos

Por Paulo Freixinho

Autor de palavras cruzadas há 30 anos, elaboro os passatempos do Público e JN, entre outros. Criei o portal de palavras cruzadas em Portugal.

07.09.2016

Palavras Cruzadas em Gibi Poético – Um olhar sobre os Jogos Paralímpicos 2016

Mais de 10 mil cartas de crianças das escolas municipais de Curitiba (Brasil), com idades entre 4 e 5 anos, estão a chegar às mãos dos atletas paralímpicos brasileiros na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.

As Palavras Cruzadas também constam nesta iniciativa de apoio aos atletas fazendo parte de um «gibi» (revista de banda desenhada) para uso em sala de aula baseado nos três valores olímpicos (excelência, amizade e respeito), e nos quatro valores paralímpicos (determinação, coragem, inspiração e igualdade).

Elaborado por meio de parceria entre a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Educação e da Comunicação Social, o gibi conta a história de Pedro, uma criança que busca nos esportes uma forma de se adaptar ao seu novo caminho depois de adquirir uma deficiência. Em sua trajetória, ele conhece diversas modalidades esportivas paralímpicas, apresentadas em textos e ilustrações, jogos, personagens com deficiências, almanaque de curiosidades, palavras-cruzadas, labirinto e espaço para desenho.

Para ler a notícia completa, siga a ligação:

Alunos de Curitiba enviam cartas para atletas paralímpicos

Origem da imagem de destaque: Bem Paraná (foto: Divulgação/Assessoria)

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Palavras Cruzadas por email

Palavras Cruzadas por email

Junte-se à nossa comunidade de amigos que adoram Palavras Cruzadas e receba regularmente, passatempos, novidades, truques e dicas.

Recebido. A melhor decisão que já tomou!

Pin It on Pinterest

Share This