fbpx

António Mota e as Palavras Cruzadas

António Mota

Por Paulo Freixinho

Autor de palavras cruzadas há 30 anos, elaboro os passatempos do Público e JN, entre outros. Criei o portal de palavras cruzadas em Portugal.

20.05.2016

Esta semana fui surpreendido pelo escritor António Mota, um fã de Palavras Cruzadas.

Primeiro, uma mensagem no chat do Facebook a mostrar-me um vídeo onde, perante uma assistência de alunos de uma escola de Barcelos, alertava para as vantagens de fazer Palavras Cruzadas, reforçando: “E mais, eu sei quem as faz!… sei quem as faz!”… pois, falou de mim.

É tão importante haver escritores que façam alusão às Palavras Cruzadas, principalmente quando estão perante uma assistência jovem.

O António Mota é uma referência na literatura para crianças e jovens pelo que essa referência é muito importante (mesmo).

Como se não bastasse, voltei a ser surpreendido… desta vez, com a partilha de um artigo do jornal Barcelos Popular relacionado com a ida de António Mota à escola Abel Varzim, a tal onde tinha feito a “tal” referência.

No artigo, António Mota fala da importância da leitura e, de salientar, o jornalista não esquece de referir o momento em que o escritor falou das Palavras Cruzadas:

“Façam Palavras Cruzadas. Ajuda a conhecer mais palavras”, atirou o autor. E como os jovens estão muito ligados às novas tecnologias, António Mota disse-lhes que também podem fazer Palavras Cruzadas online.

Pois podem, adivinhem onde?… 😉

Aqui fica o artigo:

António Mota sobre Palavras Cruzadas

Obrigado, António Mota!

🙂

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Palavras Cruzadas por email

Palavras Cruzadas por email

Junte-se à nossa comunidade de amigos que adoram Palavras Cruzadas e receba regularmente, passatempos, novidades, truques e dicas.

Recebido. A melhor decisão que já tomou!

Pin It on Pinterest

Share This