fbpx

Clube de Palavras Cruzadas: Dia #3

Clube de Palavras Cruzadas logo - com desenhos

Por Paulo Freixinho

Autor de palavras cruzadas há 30 anos, elaboro os passatempos do Público e JN, entre outros. Criei o portal de palavras cruzadas em Portugal.

19.11.2017

Clube de Palavras Cruzadas Dia #3

Estiveram presentes alunos dos 6.º e 7.º anos (cinco; três que voltaram e dois novos).

Os novos membros do CPC fizeram o exercício da praxe, o de criar Palavras Cruzadas partindo do próprio nome com o qual cruzam mais dez palavras relacionadas com cada um.

Inspirado no Scrabble, jogámos às Palavras Cruzadas. Cada aluno ficou com sete letras tiradas à sorte. O primeiro a formar uma palavra utilizando o maior número de letras que conseguiu com as suas sete peças começou o jogo. Depois de jogar, cada participante repôs o número de letras iniciais (sete), retirando-as à sorte de um saco.

No decorrer do jogo, foi possível trocar letras entre os participantes.

O jogo terminou quando o saco das letras ficou vazio e mais nenhum participante conseguiu utilizar as suas letras. Quem ficou com menos letras (ou nenhuma) venceu o jogo mas isso não foi o mais importante.

Terminámos o dia fazendo umas Palavras Cruzadas no quadro de giz. Todos ficaram a conhecer o significado de uma palavra “escanifobética”: coligir (juntar).

Registo fotográfico do terceiro dia do Clube de Palavras Cruzadas na Escola Básica Quinta Nova da Telha, no Barreiro:

🙂

Amplexos e ósculos!…

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Palavras Cruzadas por email

Palavras Cruzadas por email

Junte-se à nossa comunidade de amigos que adoram Palavras Cruzadas e receba regularmente, passatempos, novidades, truques e dicas.

Recebido. A melhor decisão que já tomou!

Pin It on Pinterest

Share This