As palavras cruzadas aqui publicadas são dedicadas ao belo livro "Assim, mas sem ser assim - Considerações de um misantropo", de Afonso Cruz, com ilustrações de Mariana Rio. Um livro juvenil apto para ser lido por todas as idades.
Inspirei-me em muitas das frases do Afonso Cruz (colocadas entre aspas) e utilizei os desenhos da Mariana Rio para ilustrar a grelha (talvez seja uma das grelhas mais bonitas que publiquei).
Alma - Comunicar - Constatação - Cruz - Elegância - Exóticas - Fraqueza - Incomodar - Infinito - Inspiração - Lixo - Misantropo - Não - Obséquio - Odor - Palavras - Relento - Rio - Sussurrar
Tinha anotado a palavra «queira», a que termina o texto, mas não a utilizei para que não revelasse o final do livro (que é uma "coisa daquelas").
Este livro deve fazer parte de qualquer biblioteca pessoal e presta-se a ser trabalhado em contexto escolar, de preferência com estas palavras cruzadas como complemento.
