Palavras cruzadas com literatura

72 problemas de Palavras Cruzadas para apreciadores de literatura portuguesa.

icones de meios de pagamento
Palavras cruzadas com literatura
icone de livro

Sobre o
Livro

A par do car√°cter l√ļdico e cr√≠ptico na composi√ß√£o das Palavras Cruzadas, possibilita tamb√©m testar e enriquecer o seu conhecimento na √°rea da literatura portuguesa. Com in√ļmeras pistas liter√°rias ao longo das p√°ginas, eis alguns exemplos: ¬†o autor da est√°tua de Fernando Pessoa que est√° junto ao caf√© A Brasileira, em Lisboa; o jornal que contou com a colabora√ß√£o do jornalista Dinis Machado; a ilha a√ßoriana onde o autor (Almeida Garrett) passou parte da sua adolesc√™ncia; a terra ribatejana para onde Cam√Ķes ter√° sido desterrado pelo atrevimento de se ter apaixonado pela infanta D. Maria, irm√£ do Rei; a freguesia do concelho da Goleg√£, Ribatejo, onde nasceu Jos√© Saramago (1922).

Palavras Cruzadas com Literatura da Quetzal apresenta setenta e dois problemas em torno das obras de doze autores portugueses: Almeida Garrett; Agustina Bessa-Lu√≠s; Lu√≠s Vaz de Cam√Ķes; E√ßa de Queir√≥s; Florbela Espanca; Verg√≠lio Ferreira; Dinis Machado; Jos√© Lu√≠s Peixoto; Fernando Pessoa; J. Rentes de Carvalho; Jos√© Saramago; Miguel Torga.

Para apaixonados por Palavras Cruzadas e apreciadores da grande literatura portuguesa, os passatempos estão repletos de referências literárias de doze dos grandes autores lusos.

Sum√°rio

  • Almeida Garrett
  • Agustina Bessa-Lu√≠s
  • Lu√≠s Vaz de Cam√Ķes
  • Florbela Espanca
  • Verg√≠lio Ferreira
  • Dinis Machado
  • Jos√© Lu√≠s Peixoto
  • Fernando Pessoa
  • E√ßa de Queir√≥s
  • J. Rentes de Carvalho
  • Jos√© Saramago
  • Miguel Torga
Palavras cruzadas com literatura
12
Passatempos
176
P√°ginas

12 grandes autores da literatura portuguesa serviram de inspiração para 72 problemas de palavras cruzadas que se estendem ao longo de 176 páginas. São 2113 palavras diferentes, onde se incluem mais de 100 que foram anotadas durante a leitura das obras resultando em mais de 600 referências literárias. Curiosamente o autor não utilizou palavras alteradas pelo novo acordo ortográfico.

Trailer do Livro
Icone de citação

Palavras cruzadas umas com as outras e com literatura, literatura cruzada também. Se tivermos perspicácia para tanto, talvez não seja apenas um jogo, talvez nos dê novas perspectivas

José Luís Peixoto

‚Äć

Sobre o autor

Paulo Freixinho
Paulo Freixinho

√Č autor de Palavras Cruzadas h√° 30 anos tendo editado a sua primeira revista ‚ÄúJogos Cruzados‚ÄĚem 1990.

√Č o autor das respeitadas Palavras Cruzadas do P√ļblico e j√° elaborou passatempos para praticamente toda a imprensa nacional de refer√™ncia.

Aos 40 anos redescobriu o prazer de LER, onde foi anotando palavras durante a leitura. Editar um livro de Palavras Cruzadas foi um sonho que chegou em 2011.

Tem uma palavra preferida: Xurdir (fazer pela vida).

Ao longo destes, j√° longos, anos de cruciverbalista, preocupei-me sempre com a qualidade dos passatempos que produzi, sem nunca ter repetido um √ļnico passatempo.


LIVRO

Palavras Cruzadas 2015-2020
Alguns dos melhores passatempos criados entre 2015 e 2020, com curiosidades e anota√ß√Ķes do autor.
Ver mais
Palavras Cruzadas 2015-2020

Receba mimos por e-mail

Junte-se à nossa comunidade de amigos e receba regularmente passatempos, novidades, truques e dicas.

Obrigado! A melhor decisão que já tomou :-)
Oops! H√° qualquer coisa errada...