
Sobre os
livros
Nestes dois livros, onde se aprende a língua portuguesa a brincar são um incentivo à leitura dos miúdos não só pelas histórias da Silvia Alves e ilustrações da Maria Del Toro mas também pelo desafio que cada passatempo encerra.
Formado por muitas palavras “esquisitas” são um bom complemento no enriquecimento da linguagem dos mais novos.
O que começou por ser um blog de Palavras Cruzadas para os mais novos transformou-se mais tarde em dois livros com a presença de uma Bruxinha e um Gato que têm sempre histórias para contar e palavras novas para ensinar.
Os dois volumes Sabe mais k(que) os teus Pais fomentam a compreensão e a aprendizagem de palavras “esquisitas”, que muitas vezes estão adormecidas nos dicionários.
Crio estes passatempos para os mais novos a partir de palavras difíciceis como “escanifobéticas”

Histórias
Livro 1
A casa da Bruxinha
Histórias de três Reis
Livro 2
Uma porta no jardim
Uma história para Alice
A Casa da Bruxinha



Sobre os autores

Sílvia Alves
Sílvia Alves é autora de contos para crianças. É a nossa contadora de histórias que nos guia na aventura das palavras “esquisitas”.

Maria Del Toro
Maria Del Toro é designer e artesã. Adora arte, cor, pintura e artesanato e ilustrou os livros Sabe mais k (que) os teus pais.
Paulo Freixinho
Paulo Freixinho é autor de Palavras Cruzadas em português e nos 30 anos de carreira tem dedicado grande parte do seu tempo aos mais novos.
Sim, quero receber.
Subscreva a newsletter que o irá deixar a par de todas as promoções e novidades sobre palavras cruzadas.