O vírus da perda de palavras (conto)

24/4/2023

O vírus da perda de palavras

Havia uma pequena comunidade isolada nas montanhas, onde as pessoas viviam tranquilamente e em harmonia. Mas um dia, um vírus misterioso começou a espalhar-se rapidamente, atacando o cérebro das pessoas e fazendo-as perder gradualmente o seu vocabulário.

No início, as pessoas não perceberam a gravidade da situação, pensando que era apenas um problema temporário. Mas com o passar do tempo, ficou evidente que o vírus estava a espalhar-se de forma rápida e sem controle, deixando todos apavorados.

O governo, alarmado com a situação, decidiu agir rapidamente para evitar uma catástrofe. Depois de consultar especialistas em linguística, descobriram que fazer palavras cruzadas poderia ajudar as pessoas a recuperar a sua capacidade de falar e escrever corretamente.

Assim, o governo iniciou uma campanha maciça de palavras cruzadas, incentivando todas as pessoas da comunidade a participar. Distribuíram revistas e jornais com palavras cruzadas, realizaram competições e até ofereceram prémios para aqueles que conseguissem completar mais palavras cruzadas corretamente.

Gradualmente, as pessoas começaram a recuperar, encontrando as palavras que tinham perdido. Sentiam-se mais confiantes e capazes, e a comunidade começou a recuperar a sua vitalidade. Com o tempo, o vírus misterioso foi finalmente eliminado e a comunidade pôde voltar à sua vida normal.

Embora tenha sido um período difícil, as palavras cruzadas tornaram-se um símbolo de esperança e recuperação para a comunidade. Foram capazes de superar um problema que parecia impossível de resolver, e todos se sentiram mais conectados uns aos outros por causa disso.

Autoria: ChatGPT

Imagem: Canva

Tendo como base alguns elementos por mim fornecidos, o ChatGPT escreveu este conto em segundos. Não alterei nada.

Faltava uma imagem para ilustrar o texto. Voltei a recorrer à Inteligência Artificial. Dei umas orientações e, em pouco tempo, tinha quatro opções. Foi só escolher.

O futuro é incrivelmente assustador...

De qualquer forma, este conto até tem muito de real.

Muitas pessoas queixaram-se de perda cognitiva após terem contraído a covid-19.

As Palavras Cruzadas fazem bem ao vocabulário, à ortografia... e também ao cérebro.

Não precisa de ir à farmácia, tenho livros à venda neste site que ajudam a exercitar o cérebro (e muito). ;)

Siga a seguinte ligação e encomende já o(s) seu(s) livro(s): Livros de Palavras Cruzadas

Artigos Relacionados

Receba mimos por e-mail

Junte-se à nossa comunidade de amigos e receba regularmente passatempos, novidades, truques e dicas.

Obrigado! A melhor decisão que já tomou :-)
Oops! Há qualquer coisa errada...