fbpx

Caleb Madison, a nova geração de cruciverbalistas

Artigo de Caleb Madison no jornal The Observer

Por Paulo Freixinho

Autor de palavras cruzadas há 30 anos, elaboro os passatempos do Público e JN, entre outros. Criei o portal de palavras cruzadas em Portugal.

03.10.2015

Caleb Madison

Chama-se Caleb Madison, tem 22 anos, é editor da BuzzFeed e pretende revolucionar o mundo das Palavras Cruzadas (a foto de chamada para este artigo é de Celeste Sloman, para o jornal Observer).

Talvez  esteja encontrado o “substituto” de Mr. Will Shortz, editor do The New York Times e considerado o guru americano das Palavras Cruzadas.

Sobre as tais “Palavras Cruzadas revolucionárias”, referidas neste longo artigo (em inglês), fala-se em passatempos com enunciados mais interpretativos e que não se limitem ao texto (mais gráficos).

O artigo fala em novas gerações, novos temas, novos termos, vernáculo… emojis (curioso, já fiz um passatempo com emojis)… e refere alguns números “interessantes”:

Pagam 300 dólares por passatempo e têm visitas na ordem dos 200 milhões, por mês… é caso para dizer: também quero… 😉

Bem… assim de repente, diria “que pena eu não ser americano”… ;-)… não, não trocava… gosto de ser português e da língua portuguesa… quem tem acompanhado o meu trabalho sabe bem o que tenho feito pelas Palavras Cruzadas. 😉

Bem que gostaria que, em Portugal, também estivéssemos a falar de novas gerações de cruciverbalistas… não quero ser o último… 😉

Se domina o inglês, clique na ligação seguinte para ler a notícia completa:

BuzzFeed Is Revolutionizing the Crossword Puzzle

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Palavras Cruzadas por email

Palavras Cruzadas por email

Junte-se à nossa comunidade de amigos que adoram Palavras Cruzadas e receba regularmente, passatempos, novidades, truques e dicas.

Recebido. A melhor decisão que já tomou!

Pin It on Pinterest

Share This