fbpx

Palavras Cruzadas na reviravolta governamental

Assembleia da República

Por Paulo Freixinho

Autor de palavras cruzadas há 30 anos, elaboro os passatempos do Público e JN, entre outros. Criei o portal de palavras cruzadas em Portugal.

14.11.2015

Na sua crónica para o jornal digital Dinheiro Vivo, o jornalista João Adelino Faria faz uma série de perguntas que podiam muito bem ser aproveitadas para pistas das Palavras Cruzadas:

“Como vamos chamar ao Bloco e ao PCP no Parlamento? Oposição, ou aliados governamentais à força? E aos socialistas? Governo com maioria parlamentar, ou amparado por partidos que o criticam? PSD e CDS? Oposição séria, ou frente unida com fome de vingança que esquece os interesses do País?”

Aliás, menciona as Palavras Cruzadas:

“Para os jornalistas vai ser seguramente um excelente desafio e para as empresas de comunicação um ano gordo. As incertezas e a dificuldade em perceber quem governa, como e para quem, vai obrigar a um rigor ainda maior. Já os consumidores de notícias irão seguramente encontrar diariamente uma espécie de palavras cruzadas, cada vez que abrirem os jornais ou ligarem a televisão.”

Aos poucos, as Palavras Cruzadas vão aparecendo referidas aqui e ali… hum… gosto.

Siga a ligação para ler a notícia completa:

Tudo ao contrário

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Palavras Cruzadas por email

Palavras Cruzadas por email

Junte-se à nossa comunidade de amigos que adoram Palavras Cruzadas e receba regularmente, passatempos, novidades, truques e dicas.

Recebido. A melhor decisão que já tomou!

Pin It on Pinterest

Share This