Preparei as imagens para o post do Diário das Palavras Cruzadas em Portugal do mês de julho.
Entretanto saiu o Boletim do PÚBLICO da Escola 6, dedicado ao que tenho andado a fazer, principalmente, nas escolas. É um dos textos mais bonitos que escreveram sobre o meu trabalho e a autora foi a Carolina Franco. Poesia!
Ainda ando meio atarantado com a azáfama dos últimos dois meses, mas, para que não me desabitue, amanhã tenho dois extras: volto à rádio para "Dois dedos de conversa" com o Miguel Peixoto, na RDP Internacional, e irei participar, com a Sara de Almeida Leite, no podcast "Assim ou Assado", de Sam The Kid e Marco Neves. Dia animadinho, portanto. Depois conto.
Até amanhã!
Acordei cedinho para trabalhar, visto que teria de estar na RDP Internacional por volta das 14h. Fui de transportes públicos. Há dois meses que tenho passe. Há baratas e outros bichinhos nos transportes públicos...
Estive à conversa com a Andreia no programa "Dois dedos de conversa". Pouco depois, estive com a Sara de Almeida Leite à conversa com o Sam The Kid e o Marco Neves, no podcast "Assim ou assado".
Foi um dia "animadinho".
Até amanhã!
Dado que ontem tive a tarde toda ocupada, hoje tive de trabalhar bastante.
Até amanhã!
Novamente, dia cheio de trabalho. Amanhã vou para a praia e descanso um pouco.
Até manhã!
Fui para a praia. A minha praia de eleição é a Figueirinha, em Setúbal. Hoje estava uma neblina matinal, mas deu para descansar. Volto amanhã, com a neta.
Quanto ao trabalho, sábado é dia de "folga". Só trabalhei à noite (as Mini e a Sopa de Letras do PÚBLICO online).
Durante os períodos de férias, há quem me peça para adiantar trabalhos. Tenho um trabalho nessa situação. Falta metade. Assim que o terminar, começarei a trabalhar no meu próximo livro.
Até amanhã!
Aberração:
Comecei o domingo a chegar à praia antes das 8h, para arranjar lugar no limitado estacionamento da Figueirinha.
Passei depois grande parte de um domingo a lutar para que uma grelha não tivesse mais de 20 quadrículas pretas.
Gostei de fazer ambas as coisas.
Até amanhã!
Quero começar a trabalhar nas palavras cruzadas para os mais novos, mas ainda há que terminar uma série de tarefas. Espero conseguir avançar para essa empreitada esta semana. Veremos.
Fui aos Correios enviar livros.
Até amanhã!
Só hoje vi este vídeo que resume o terceiro fim de semana no espaço da Editorial Presença, na Feira do Livro de Lisboa, no qual respondo à pergunta "a Feira do Livro de Lisboa vai deixar saudades?".
Ainda não tenho tempo para me dedicar ao meu próximo livro (ou livros), mas já vou formando ideias na minha cabeça. Também vou registando palavras. Já é qualquer coisa.
Por falar em palavras, amanhã sai no PÚBLICO uma palavra que ouvi hoje no podcast Assim ou Assado, do Sam The Kid com o Marco Neves. Adoro fazer este tipo de coisas. Vou dizer-lhe.
Até amanhã!
Terminei uma tarefa que me ocupa bastante tempo. Ufa!
Até amanhã!
Hoje era dia de fazer três palavras cruzadas para o PÚBLICO. Pouco depois do almoço, recebi o pedido de um trabalho. Não estava a contar com isso e a minha mãe fazia anos.
Se tenho jogo de cintura? Claro que sim. Deu para passar parte do PÚBLICO para amanhã e lá consegui adiantar o trabalho pedido.
Consegui ir jantar com a família. A minha mãe fez 76 anos.
Até amanhã!
De manhã fiz o PÚBLICO até domingo e fiquei com a tarde livre para, finalmente, pegar nas palavras cruzadas personalizadas que tinha por fazer. Foi quase a tarde toda. Vá, fiz uma pausa e ainda vi um bocadinho de um filme. A grelha das personalizadas está feita, mas ainda falta o enunciado. São palavras cruzadas muito morosas, mas o que interessa é que quem as recebe gosta (muito).
Passou a semana e não consegui pegar nas palavras cruzadas para os miúdos. Enfim.
Até amanhã!
Os meus irmãos fizeram anos (casal de gémeos). Fiz com os meus sobrinhos as palavras cruzadas do Expresso. Foi um momento bem divertido. Expliquei-lhes que eram diferentes das do tio.
Nnão me fica bem "criticar" o trabalho dos colegas, mas, por acaso, estas tinham ali umas "coisinhas" que até os meus sobrinhos acharam que poderiam estar melhor. Por exemplo, no canto inferior esquerdo AA cruzou com AA).
Domingo, para mim, é dia de trabalho, mas ainda consegui passar pela praia. Aliás, trabalhei mais do que o habitual de modo a conseguir voltar à praia amanhã.
Acordei cedinho para poder ir à praia sem preocupações. Não valeu de grande coisa. Estava vento. Ouvi queixas. Voltámos para casa.
Deu para avançar com o enunciado das Palavras Cruzadas Personalizadas, mas ainda vou ter de terminá-lo amanhã.
Foi publicado o podcast "Assim ou Assado" onde eu e a Sara de Almeida Leite estamos à conversa com o Samuel Mira (Sam The Kid) e com o Marco Neves, no âmbito da publicação do livro "100 Maneiras de Melhorares o teu Português".
Até amanhã!
Terça-feira é, por norma, um dia mais tranquilo em relação ao trabalho regular. No entanto, para que não me habitue a dias tranquilos, tive de refazer as Palavras Cruzadas Personalizadas (o cliente quis alterar algumas pistas e uma palavra, o que me fez refazer a grelha).
A meio da tarde, a Sara de Almeida Leite perguntou-me se estaria disponível para falarmos sobre o nosso livro, "100 Maneiras de Melhorares o teu Português", no programa "Páginas de Português", na Antena 2. Estou sempre disponível, mas estive a ver os conteúdos do programa e fiquei um bocadinho apreensivo. Por norma, os convidados são professores universitários, lexicógrafos, linguistas. Não importa. Eu sou cruciverbalista.
Até amanhã!
Junte-se à nossa comunidade de amigos e receba regularmente passatempos, novidades, truques e dicas.